Integrantes do CIESI visitam Museu do Futebol

Museu_FutebolNo início de dezembro, os integrantes do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) realizaram uma visita ao museu do futebol, que teve como objetivo proporcionar lazer e conhecimento do futebol brasileiro às dezenas de crianças e jovens que participam da escolinha de futsal desenvolvida pela Prefeitura.

O passeio reuniu cerca de 80 alunos de todas as categorias, divididos entre os núcleos da Vila Gióia, do Ginásio e do CIEF – Cohab. No museu, os participantes permaneceram no local a maior parte do dia, onde conheceram a história do futebol no Brasil e de alguns de seus ídolos.

Já no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o “Pacaembu”, os alunos do CIESI conheceram de perto todas as instalações do local. “A visita serviu para enriquecimento cultural e desportivo de nossos alunos e para que já começássemos a planejar outras atividades semelhantes”, comenta o coordenador do CIESI, Daniel Moraes. Todos os professores que ministram aulas nos núcleos de Iniciação Esportiva de Futsal participaram do passeio.

CIESI

O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), departamento vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, foi criado com o objetivo de aliar esporte e educação entre crianças e jovens da cidade e tem sido na gestão da prefeita Dra. Ruth Banholzer, uma ferramenta importante para o desenvolvimento social de centenas de pessoas.

“O esporte é uma das alternativas encontradas por muitos jovens para alcançar sucesso profissional. São inúmeros os casos de equipes do CIESI que conquistam importantes títulos. Para nós, é um grande orgulho sermos responsáveis por estas vitórias”, afirma Dra. Ruth.

Atualmente, cerca de 2,1 mil crianças são beneficiadas com aulas gratuitas de Futebol, Futsal, Handebol, Ginástica, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Dama e Xadrez. Somente o Futsal, conta com a participação de mais de 450 jovens de até 14 anos de idade, espalhados em diversos núcleos do CIESI em Itapevi.

Relacionados