Iniciadas obras do Novo Terminal de Ônibus de Itapevi

Começaram nesta semana as obras do Novo Terminal Municipal de Ônibus de Itapevi. Anunciadas no final do ano passado pelo prefeito Jaci Tadeu, as intervenções vão garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo no Centro da cidade. Operários a serviço da Prefeitura já estão removendo as antigas estruturas de concreto do atual terminal de ônibus.

Com o início das intervenções, o embarque e desembarque das linhas de ônibus municipais passaram a ser feitos na rua Clara Coluzzo Piazza, esquina da avenida Cezário de Abreu. “A mudança é necessária em função do ritmo acelerado das obras e da movimentação de caminhões e máquinas pesadas no trecho”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Israel Marques.

As obras serão custeadas com recursos da Prefeitura e se estenderão até o início do segundo semestre. A principal melhoria será a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço. Além disso, será ampliado o espaço das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação de coletivos, e recuperado o pavimento asfáltico das vias internas.

Também está prevista a instalação de local apropriado para implantação de pontos de comércio popular e acessos adaptados para pessoas com deficiência. Outro detalhe importante da obra será a criação de uma terceira faixa de rolamento a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes, que margeará o terminal e será exclusiva para circulação de ônibus.

“Com mais essa obra, pretendemos avançar mais uma etapa no projeto de modernização do Centro de Itapevi, que recentemente teve alargamento de calçadas, faixas de pedestres elevadas e piso tátil para deficientes visuais, além da Central de Comunicação e Videomonitoramento e uma Base Operacional da Guarda Municipal”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados