Iniciada segunda fase da revitalização do Centro de Itapevi

Foi iniciada na última semana a segunda fase da revitalização da região central de Itapevi. Atualmente, operários implantam tubos ao longo da avenida Rubens Caramez, entre a praça Carlos de Castro e a avenida Brasil. O serviço é semelhante ao realizado recentemente na avenida Cezário de Abreu e tem como objetivo ampliar a capacidade de absorção de águas pluviais.

Além de obras preventivas a enchentes, no local está previsto alargamento das calçadas, recuperação do asfalto no trecho, instalação de faixas de pedestres elevadas e de acessibilidade para pessoas com deficiência. As ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, visando oferecer maior conforto a lojistas e compradores na região central. Itapevi possui uma das mais fortes redes comerciais da Grande São Paulo e nossa intenção é valorizar ainda mais esse ramo da economia da cidade”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

O mesmo serviço está em fase de finalização na avenida Cezário de Abreu, entre as ruas Clara Coluzzo Piazza e Joaquim Nunes. Desde a semana passada estão sendo realizados os serviços de compactação do solo da via, além da implantação da nova calçada com bloquetes de concreto. Para os próximos dias está prevista a pavimentação do trecho e a instalação de sinalização viária.

Em uma terceira fase, as ações se concentrarão no trecho da avenida Rubens Caramez, entre a avenida Brasil e Américo Valentin Christianini. Segundo a Secretaria de Planejamento e gestão, o local receberá os mesmos serviços oferecidos nas fases anteriores. As ações devem ser concluídas até o início de novembro e vão beneficiar moradores, lojistas e compradores de Itapevi.

Mudanças no tráfego

Em função das obras na confluência das avenidas Rubens Caramez e Cezário de Abreu, algumas modificações no trânsito da região foram estabelecidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Os pontos de táxis da praça Carlos de Castro foram transferidos temporariamente para a rua Joaquim Nunes. Já os pontos de carga/descarga da rua Joaquim Nunes foram alocados na Leopoldina de Camargo.

Com as mudanças, a rua Joaquim Nunes terá acesso exclusivo para táxis e trânsito local entre as ruas Escolástica Chaluppe e Leopoldina de Camargo. Motoristas que trafegam em direção ao Centro, descendo pela rua Joaquim Nunes deverão obrigatoriamente acessar a rua Escolástica Chaluppe. No sentido oposto, para veículos que seguem pela rua Leopoldina de Camargo, a circulação é feita somente na direção da Igreja Matriz São Judas Tadeu.

Relacionados