Inaugurada nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em Itapevi

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Jaci Tadeu e demais autoridades do Executivo e Legislativo Municipal de Itapevi realizaram a entrega da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, bem como do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que prestarão atendimento a partir de agora na Av. Presidente Vargas, nº 376, próximo ao prédio Administrativo da Prefeitura.

Além da captação e encaminhamento de profissionais ao mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho atua no fomento de novas empresas, estimulando o desenvolvimento industrial e comercial da cidade e na  orientação e qualificação dos moradores, além de gerenciar as ações e serviços promovidos pelo PAT.

Jaci Tadeu falou da importância deste novo prédio e outras conquistas que o município já obteve em questões relacionadas à empregabilidade e comprometimento do Executivo em garantir um desenvolvimento planejado.

“O prefeito leva a responsabilidade das ações, mas sua equipe é quem tem o mérito do resultado. A Secretaria cresceu e com ela suas atribuições, e hoje ocupa um lugar mais estruturado, que pode atender melhor a população. Itapevi é o 3º maior comércio da Grande São Paulo; foi destaque como um dos municípios de maior crescimento responsável pela Revista Istoé; nosso PAT já foi premiado como o mais atuante e empregatício em todo o país; ou seja, estamos no caminho certo. Mesmo com o momento difícil o qual o país enfrenta, Itapevi ainda irá se desenvolver muito”, declarou Jaci Tadeu.

O novo prédio, que possui três pavimentos, disponibilizará serviços de cadastramento de profissionais para as vagas diárias e emissão de carteira de trabalho, além de abrigar os setores administrativos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, bem como oferecer cursos, entrevistas de emprego e capacitação profissional à munícipes.

A secretária Sandra Mendes, responsável pela pasta, apresentou alguns dados de serviços prestados pela pasta. “Entre janeiro e agosto deste ano, nossa pasta já atendeu cerca de 6.900 seguros, expediu mais de 8.100 carteiras de trabalho, cadastrou mais de 40 empresas, fez mais de 2.000 encaminhamentos para entrevista e atendeu cerca de 42.000 pessoas que passaram pela recepção. A mudança permitirá um atendimento ainda mais qualificado aos cidadãos, com mais conforto e comodidade aos usuários, além de acesso para portadores de deficiência”, declarou Sandra.

Na terça-feira (22), foi aprovada Câmara Municipal de Itapevi, por unanimidade, a Lei 2338/15 que prevê um tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas, regulando o parecer jurídico assegurado ao Microempreendedor Individual (MEI), ás microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Segundo a lei, os micro e pequenos empreendedores poderão contar com redução de taxas e facilitação de registro de abertura de firma, como forma de estímulo e desenvolvimento sustentável.

“A Lei foi aprovada na Câmara em benefício das pequenas empresas e microempresários que auxiliam na movimentação do comércio de Itapevi. É uma forma de mostrarmos o companheirismo e o apoio do Legislativo ao Governo Municipal, que, mesmo em tempos difíceis como este, tem tomado decisões corretas”, afirmou o presidente da Câmara Julio Portela, presente no evento.

A cerimônia contou com a presença dos secretários Ruth Banholzer (Governo) Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Fábio Amaral (Finanças e Controladoria), Kleber Maruxo (Segurança), Fábio Andrade (Administração), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Patrick Oliver (Receita), Dalva Amin (Saúde), Francisco de Abreu (Habitação), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Evangelista Limas (Meio Ambiente) e o superintendente do ItapeviPrev, Camal Rachid, que prestigiaram a inauguração do novo prédio.

Os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Cláudio Lopes (Tico), Inácia dos Santos, Ivonildo Andrade (Chambinho), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Antonio de Paulo (Toni da Gente) José Jorge (Jorge da Farmácia) e Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), bem como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Itapevi, Marco Moreno, e demais representantes de empresas e entidades parceiras também prestigiaram o evento. 

Relacionados