III Festival de Jogos Adaptados agitou o Complexo Desportivo Educacional em Itapevi

Na sexta-feira (20), foi realizado o III Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos, para pessoas com deficiência, bem como jovens com mobilidade reduzida. O projeto que é desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação de alunos e familiares.

Em um clima amistoso e de confraternização, os alunos participaram de diversas modalidades como bocha, futsal, vôlei, pega-bola e corrida reduzida de cadeirantes. Familiares puderam auxiliar na participação dos alunos e receberam medalhas de participação, assim como todos os participantes.

Presente ao evento, o secretário de Esportes e Lazer, Prof. Joaquim Henrique, ressaltou a importância do projeto. “A cada edição, ampliamos o número de modalidades e participantes dos Jogos Adaptados. Esses atletas mostram muita energia e capacidade de superação, sendo uma das mais destacadas ações esportivas”, disse o secretário.

Também participaram da abertura o secretário de Administração, Fábio Andrade, e os vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói, que elogiou a iniciativa. “Conheço o excelente trabalho desenvolvido pelos professores do CIESI e, em especial, do Paradesporto. Estas atividades são fundamentais e têm o nosso apoio”, destacou a vereadora Camila.

Vale ressaltar que o CIESI desenvolve trabalhos esportivos com mais de 5.500 crianças, que participam de práticas esportivas de Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Kung-Fu, Paradesporto, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez, distribuídos em 35 núcleos no munícipio. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 4205-4464.

Relacionados