Igor Soares recebe Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito Igor Soares recebeu, na noite desta terça-feira (21), o título de segundo colocado do Prêmio Prefeito Empreendedor Mário Covas do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

Além do reconhecimento, Itapevi foi a única das 23 cidades finalistas da premiação a ter concorrido em oito categorias diferentes. A cerimônia de premiação foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Para Igor, o prêmio é resultado do trabalho em equipe. “Em tão pouco tempo, nossas ações já estão sendo reconhecidas por entidades sérias e renomadas”, disse. “Como disse o jogador Michael Jordan: o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”, afirmou.

A Prefeitura de Itapevi recebeu o prêmio por ter implantado políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios, utilizando o poder de compra do município para aquecer a economia local.

“O objetivo é fomentar um círculo virtuoso, onde os recursos públicos se tornam fundamentais para promover e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico local e, consequentemente, a geração de emprego e renda, proporcionando a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou Mauro Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Dentre as iniciativas da administração municipal reconhecidas pela premiação, estão a concessão de incentivos fiscais, estímulos à formalização de empreendimentos, simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas e a preferência a fornecedores locais nas aquisições de bens e serviços.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura trabalhou para beneficiar o Microempreendedor Individual (MEI), reduzindo a zero seus custos relativos à abertura, inscrição, funcionamento, alvará́, baixa, encerramento, taxas e demais contribuições.

Mais do que isso, incentivou-se a utilização da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, como porta de entrada para receber, apoiar, capacitar e orientar o microempreendedor local, em especial aquele que realiza sua atividade comercial no mesmo endereço em que mora.

Relacionados