Igor Soares propõe que cinemas divulguem propagandas educativas

Campanhas como prevenção ao câncer de mama e de próstata, a importância da doação de sangue, a conscientização sobre o bullying nas escolas e como evitar os focos do Aedes aegypti poderão ter um novo canal de divulgação, conforme proposta do deputado estadual Igor Soares (PTN).

O parlamentar apresentou o projeto de lei 84/2016, que torna obrigatória a veiculação de propagandas publicitárias sobre prevenção de doenças e socioeducativas em todas as salas de cinema do estado de São Paulo.

A veiculação seria rápida, entre 30 e 60 segundos, e antes da exibição dos filmes, o que tornaria as salas mais uma ferramenta para levar informações fundamentais à população.  “O objetivo é atingir de forma ágil e direta a população que frequenta constantemente essas salas em todo o estado”, aponta Igor.O conteúdo seria organizado pelas secretarias Estadual de Saúde, Educação e Assistência Social. As salas, na opinião do deputado, são um instrumento importante para aumentar o alcance das informações. Só na capital, são 282.

Atualmente, a secretaria Estadual de Saúde tem lançado diariamente campanhas publicitárias de impacto na prevenção e combate à dengue, zika vírus, chikungunya, entre outras campanhas.  “A conscientização da população fará com que diminua significativamente os casos relacionados”, diz o deputado. “Uma população bem informada contribui com o Estado na prevenção de doenças, combate a epidemias e, acima de tudo, fomenta a conscientização de todos para assuntos de grande relevância e importância”.

Oprojeto prevê, além das já citadas, outros tipos de propaganda socioeducativas, como a conscientização sobre o trânsito mais seguro, a vacinação infantil, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e combate a obesidade infantil.

“A obrigatoriedade de exibição dessas campanhas será uma grande aliada na divulgação e propagação no combate e prevenção de diversos segmentos essenciais à saúde e a segurança de toda população”, conclui Igor.

Relacionados