Igor Soares pede e Itapevi recebe carreta da mamografia

O deputado estadual Igor Soares (PTN) solicitou em junho deste ano e o Governo do Estado encaminhou à Itapevi a Carreta da Mamografia, mantida pelo “Programa Mulheres de Peito”.

 
Com capacidade para realizar até 50 exames por dia, a carreta atenderá mulheres de Itapevi até o dia 22 de outubro, com funcionamento de segunda à sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados 9h às 13h.
 
Para ter direito ao exame é preciso realizar o agendamento em qualquer uma das unidades básicas de saúde de Itapevi mais próxima da residência.
 
Na realização do exame, mulheres com idade entre 35 e 49 anos devem apresentar RG, Cartão do SUS e pedido médico. Já as mulheres com 50 anos ou mais devem portar RG e cartão SUS.
 
Os resultados dos exames saem em até 15 dias e são encaminhadas para as unidades da cidade onde foram realizados os agendamentos.
 
A carreta atenderá nas dependências no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000A – Centro).
 
Para Igor Soares, a vinda da carreta da mamografia para Itapevi é mais uma conquista para a mulher. “Realizar os exames de mama é a melhor alternativa para detectar doenças em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura”, destacou Igor Soares.
 
Apesar das ações educativas, em 2014, houve 14.786 óbitos por câncer de mama no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer [Inca]. Neste ano de 2016, a estimativa é de que mais de 57,9 mil novos casos da doença surjam, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres.
 

Relacionados