Igor Soares entrega veículo 0 km e novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi entregou, nesta quinta-feira (17), um veículo 0 km AirCross Citroën para o Conselho Tutelar da cidade.  Antes disso, o órgão não possuía automóvel próprio, fazendo com os conselheiros dependessem disponibilidade da frota de carros da administração municipal. 

“Ter um carro próprio destinado às ações do Conselho é muito importante para dar mais agilidade e segurança ao trabalho dos conselheiros tutelares”, disse o prefeito Igor Soares.

Além do veículo, o prefeito Igor Soares também entregou cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro elétrico.

“Em Itapevi, os conselheiros tutelares realizam um serviço importante, garantindo a segurança e os direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Igor.

O carro e os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar liberada pela deputada federal Bruna Furlan junto à Secretaria Nacional de Direitos Humanos. 

A cerimônia desta quinta (17) foi a primeira de uma série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade. 

Elas incluem a entrega de veículos, novos serviços, inaugurações e anúncios de obras que vão melhorar a qualidade de vida de todos os itapevienses.

Direitos da Criança

O Conselho Tutelar é um órgão municipal, permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O conselho itapeviense fica na Rua Francisca Teixeira de Carvalho, 350, na Vila Nova Itapevi. O órgão também atende pelo telefone 4142-1180 e pelo disque-denúncia, no 180. Todos os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Relacionados