Igor Soares entrega novos agasalhos para profissionais de educação física de Itapevi

O prefeito de Itapevi, Igor Soares participou, na noite desta quinta-feira (14), da entrega de 62 novos conjuntos de agasalhos esportivos para profissionais de educação física do município. O material irá beneficiar professores que atuam nos polos do programa Mais Esportes por toda a cidade.  

“Eu não sou prefeito, eu estou prefeito, mas eu tenho certeza que estamos construindo juntos um legado e transformando a cidade”, disse Igor Soares na cerimônia, a primeira realizada no novo prédio da administração municipal, na Rua Agostinho Ferreira Campos. 

Os kits são compostos por blusa, calça, camiseta e shorts – esta última é substituída por uma legging na versão feminina. Do total de conjuntos entregues, 21 serão destinados a técnicos e profissionais de suporte da Liga Amadora de Itapevi de Futsal (LAIFS). 

“Essas entregas dão orgulho”, disse Tânia Rodrigues, presidente da Liga. “Sempre somos tratados como um município pequeno, e agora estamos construindo o respeito pela nossa cidade e pelo que a gente faz”, afirmou. 

Com apoio da Prefeitura, a Liga enviará times da cidade para a 62ª edição dos Jogos Regionais, que ocorrem entre os dias 3 e 28 de julho em diversas regiões do Estado. Cerca de 40 mil atletas devem disputar as 26 modalidades do torneio, segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. 

Mais Esporte

Em vigor desde o início deste ano, o Programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 20 modalidades. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte. 

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa. 

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. 

Relacionados