Igor Soares entrega materiais e uniformes para agentes de saúde de Itapevi

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou nesta segunda-feira (19) materiais e uniformes de trabalho para 89 agentes comunitários de saúde e 35 agentes de endemias do município. Os itens foram entregues em solenidade oficial no auditório do prédio da Secretaria de Educação e Cultura, no Centro.

Cada profissional de saúde recebeu um colete, um boné, um protetor solar fator de proteção 60 e um kit de trabalho, contendo caderno com 200 folhas, lápis, prancheta, pasta arquivo, apontador, borracha, canetas nas cores azul, preta e vermelha e cola bastão, além de guias com orientações de saúde.

Já os agentes de endemias, ligados à Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ) do município, receberam cada um três camisetas de manga comprida, dois bonés, um repelente para inseto e um protetor solar fator de proteção 60. Estes dois últimos itens serão repostos assim que acabarem os recipientes nos frascos. Já as camisas, coletes, bonés e os kits de trabalho serão trocados conforme o desgaste e necessidade natural de substituição das peças.

“Mesmo com todos os problemas na área da saúde e os grandes desafios que enfrentamos, tenho muita gratidão e respeito por todos os agentes comunitários e de endemias”, disse o prefeito Igor Soares. “Estamos lutando todos os dias para garantir mais dignidade e uma estrutura melhor para o trabalho”, afirmou.

Igor entregou os materiais e o jaleco em mãos para Crisleide Celina, 26, agente comunitária de saúde que atua no Jardim São Carlos há pouco mais de um ano e meio. “É um incentivo importante recebermos os materiais e uniformes porque nos dá melhores condições de identificação e de trabalho”, resumiu.

Na sequência, o supervisor dos agentes de endemias, Aroldo Júnior, também recebeu seus materiais e uniforme do prefeito. “Parece pouco, mas contribui no nosso trabalho do dia-a-dia. É uma entrega para que desenvolvamos melhor nossas atividades”, disse Júnior.

A secretária de Saúde e Bem-Estar, Luiza Nasi, também elogiou a entrega. “Queremos resgatar o respeito e o ânimo daqueles que trabalham para a saúde da nossa população. A valorização funcional tem sido a tônica da nossa administração e vamos trabalhar para melhorarmos a cada dia as condições de trabalho de todos os servidores”, disse.   

Mais Melhorias

No início de março, a Prefeitura de Itapevi entregou a primeira UTI Móvel (Unidade de Tratamento Intensivo) da história da cidade e quatro novas ambulâncias para remoção de pacientes (Tipo A). A UTI é do Tipo D, uma ambulância de suporte avançado destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares. Tanto a UTI Móvel quanto as ambulâncias são todas do modelo Renault Master adaptadas.

O município também recebeu oito novas vans que serão utilizadas para o transporte de pacientes, sendo seis delas com 16 lugares cada para a realização de hemodiálise e duas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Os veículos contam com sistema de ar condicionado, rampa de acesso e efetuam o transporte de pacientes para hemodiálise e de outras enfermidades. Todos os veículos são do modelo Renault Master. Ao todo, são 13 novos automóveis reforçando a Saúde do município.

Relacionados