Igor Soares dialoga com skatistas sobre construção de nova pista na Cohab

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, reuniu-se no último dia 6 com skatistas e representantes de movimentos culturais da cidade para dialogar e apresentar o estudo de uma nova pista de skate, que deverá ser instalada no lugar do antigo espaço do CRJ (Centro de Referência da Juventude) e ao lado do CIEF (Centro Integrado de Educação Física), na Cohab. A reunião aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, no Centro.

A sugestão foi proposta em decorrência da obra de revitalização da rotatória da Cohab. A antiga pista de skate será demolida, mas, deverá ganhar novo endereço e contornos modernos em frente ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery. A reunião foi o start para os debates sobre a definição dos detalhes do projeto de construção da nova pista.

“Estamos ouvindo quem de fato utiliza este espaço para que tenhamos a maior área para skatistas de Itapevi e uma das melhores da região. O trabalho em conjunto é fundamental para que possamos desenvolver as ações e ao mesmo tempo atender as demandas da população”, declarou Igor.

A reunião contou com cerca de 40 skatistas e representantes de movimentos culturais que também utilizavam a antiga pista de skate, além de gestores públicos e técnicos das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos; Esportes, Lazer e Juventude; Planejamento e Departamento de Cultura.

Durante o diálogo, os skatistas apresentaram uma sugestão de projeto chamado “Praça Plaza Itapevi”, que foi bem acolhido pelos especialistas da Prefeitura.

Técnicos da administração municipal estudarão nos próximos dias a viabilidade de adotar o projeto apresentado pelos skatistas adequado à realidade do espaço do antigo CRJ, sugerindo melhorias, como a colocação de bowl (bacia), que são pistas inspiradas em piscinas, e a instalação de uma Concha Acústica para a realização de shows.

O prefeito se comprometeu a definir um local provisório com a colocação de obstáculos móveis onde os skatistas possam utilizar enquanto forem realizadas as obras de revitalização da rotatória e a demolição da atual pista.

Para o skatista de Itapevi, Alex Kool, 27, morador de Vila Nova Itapevi e que pratica a modalidade há mais de 20 anos, o diálogo com o prefeito foi fundamental para esclarecer dúvidas e selar a parceria. “Sentimos o comprometimento e a seriedade do prefeito. Essa conversa olho no olho foi essencial para definirmos nosso futuro e vemos que há muito carinho e cuidado com os nossos projetos. Estou seguro de que Itapevi será uma cidade referência no país e internacionalmente pelos esforços dedicados ao skate”, destacou. 

Uma comissão permanente de diálogo ainda foi formada para discutir os avanços do projeto junto à Prefeitura. A próxima reunião já foi definida para o dia 22 de março, às 19h, também na sala de reuniões do Paço Municipal.    

Relacionados