Igor Soares cobra da Sabesp expansão do fornecimento de água em Itapevi

O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, recebeu na tarde desta segunda-feira (6) o prefeito de Itapevi, Igor Soares, que cobrou atenção para o fornecimento de água em bairros da cidade, como Monte Serrat, Amador Bueno, Quatro Encruzilhadas e o Polo Industrial de Ambuitá.

De acordo com levantamento realizado pela prefeitura, cerca de duas mil residências estão sem abastecimento de água potável da Sabesp. “Queremos que nossa população seja atendida com o fornecimento. É uma questão de dignidade e de respeito aos nossos moradores”, afirmou Igor.

A Sabesp informou que há projeto de investimentos previstos para a cidade que, no entanto, dependem da conclusão das obras do Sistema São Lourenço, que beneficiará municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Kelman, afirmou que estudará ações para agilizar os projetos previstos para Itapevi e, inclusive, garantir o repasse de R$ 8 milhões para construção do Parque Municipal. Segundo a Sabesp, a gestão anterior solicitou que o repasse previsto em contrato para construção do parque fosse transferido para obras de canalização de rio.

Para Igor Soares, garantir esta área para cidade é fundamental. “Vamos mudar a realidade desta cidade que conta com mais de 200 mil habitantes e nenhuma área de lazer. Em breve teremos este espaço com estrutura adequada para prática de esportes, lazer e atividade física”, disse.

Também estiveram presentes à reunião o deputado estadual João Caramez (PSDB), os secretários municipais Dr. Thulio Nassa, de Justiça, e Ramon Medrana, de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e o vereador Rafael Alan (PTN). 

Relacionados