Igor Soares cobra da Sabesp água potável para o Morro do Quiabo, em Itapevi

O deputado estadual Igor Soares esteve no último dia 18 na sede da Sabesp, em Cotia, para tratar da ampliação da rede de água potável na cidade de Itapevi. O principal objetivo é atender o bairro Morro do Quiabo, onde há aproximadamente 120 famílias sem água encanada.

A região carece de inúmeros investimentos por parte do poder público municipal, como pavimentação das ruas, rede de energia elétrica e denominação oficial das vias. “O abastecimento de água é fundamental para a qualidade de vida das pessoas, por este motivo, é a nossa primeira luta”, destacou Igor Soares.

Atualmente, há cerca de sete ruas no Morro do Quiabo que precisam do investimento da prefeitura. Segundo Eliéber França, Gerente de Divisão da Sabesp, estudos serão realizados visando o atendimento da demanda. “Há um projeto de ampliação das redes de água e esgoto, mas, neste ano a Sabesp priorizou as obras para combater escassez de água. Mas, em breve iremos retomar estas ações”, destacou.

Na oportunidade, Igor Soares também solicitou estudos técnicos para visando a implantação da rede de esgoto em toda extensão do bairro Chácara Santa Cecília.

Também participaram da reunião Eder Kool, Encarregado de Sistema de Distribuição e Coleta, e Eliezer Rodrigues da Silva, Encarregado de Fiscalização.

Relacionados