IFSP oferece 50 vagas para Polo da UAB Itapevi no curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

O IFSP (Instituto Federal São Paulo) abre inscrições gratuitas a partir desta quinta-feira (9) para o processo seletivo no curso de Licenciatura em Pedagogia –  Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade de ensino a distância (EaD).

São 50 vagas oferecidas para estudantes que irão frequentar módulos presenciais na UAB (Universidade Aberta do Brasil) Polo Itapevi, que funciona no 4º andar das instalações da Secretaria de Educação e Cultura (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro).

O pré-requisito é que o interessado tenha concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo de Itapevi para concorrer às vagas.

A IFSP oferece um total de 500 vagas para o curso distribuído em 10 polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil (UAB) localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista, São Paulo – bairro Jardim Miragaia e São Paulo  – bairro Jardim Santa Lucrécia.

Inscrições e matrículas

A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Diplomas estrangeiros

Os candidatos que cursaram o ensino médio no exterior devem incluir as notas de Matemática e da língua oficial escolar do país onde estudaram, referentes ao último ano do ensino médio. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro.

Nome social

De acordo com a portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Saiba mais sobre a UAB

A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior em todo o país.

A Prefeitura de Itapevi firmou convênio em 2006 com o MEC para oferecer cursos de nível superior e pós-graduação vinculados às mais renomadas universidades públicas do Brasil, como UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UNESP (Universidade Estadual do Estado de São Paulo), UTFPr (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo) e UFABC (Universidade Federal do ABC), além de cursos técnicos.

O aprendizado na UAB se dá por meio de aulas online e presenciais. Funcionando em Itapevi desde 2007, o polo já ofereceu mais de 2 mil vagas nos cursos de graduação e licenciatura – Administração Pública, Pedagogia, Sistemas de Informação, Matemática e Educação Musical. Já foram oferecidas também mais de 500 vagas para cursos de especialização, atualização profissional e pós-graduação e mais de 1,2 mil vagas para os cursos de E-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil).

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela UAB Polo Itapevi também podem ser obtidas pelos telefones 4142-7854 e 4143-8400 (Ramal 235).

 

Relacionados