Idosos esportistas de Itapevi fazem exames de eletrocardiograma no Centro de Convivência do Idoso

Em mais um serviço destinado à promoção da saúde na terceira idade, a Prefeitura de Itapevi disponibilizou serviços de eletrocardiograma aos idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Uma equipe da Secretaria da Saúde realizou os exames entre os 550 frequentadores do CCI que praticam alguma atividade física na unidade.

A iniciativa visa ampliar o acesso dos idosos a ações de saúde desenvolvidas na cidade. Além disso, os exames são requisitos para a participação em atividades e eventos desportivos adaptados. No dia 06 de abril, serão entregues os resultados dos exames aos idosos, no próprio CCI.
A Secretaria ressalta que os exames são destinados apenas aos frequentadores do CCI que são praticantes de atividades físicas dentro ou fora da unidade. Os moradores acima de 60 anos, que não frequentam o CCI, podem realizar o exame nas unidades de saúde do município a partir de solicitações dos médicos.
O Centro de Convivência do Idoso é mantido pela Secretaria de Assistência Social de Itapevi e oferece atividades sociais, culturais, recreativas e desportivas às pessoas da ‘melhor idade’. Para participar de algumas das ações oferecidas gratuitamente, os interessados devem se dirigir à sede da unidade, na avenida Cezário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus.
 

Relacionados