Idosos de Itapevi de oficina de Informática Básica

Será realizada no dia 11 de dezembro, a entrega dos certificados de conclusão da oficina de Informática Básica, integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que participaram do curso de Inclusão Digital, oferecido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A ação ocorrerá na cede do CCI (Avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus) a partir das 9h.

Dezenas de idosos participaram das oficinas que foram realizadas na sede do CCI. Por meio da ação, a Prefeitura busca incentivar a inclusão, sociabilização e integração dos idosos com a era tecnológica. Com a oficina e a entrega do certificado, os idosos se tornam mais confiantes e integrados socialmente, aumentando assim sua autoestima.

Segundo a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, a ação proporciona diversos benefícios para os idosos. “A oficina serve para que os idosos se apropriem dos recursos tecnológicos disponíveis, tornando-se então ainda mais capacitados a desenvolver sua autonomia e independência”, acrescentou a secretária.  

Relacionados