Handebol feminino de Itapevi conquista o 4º lugar na Copa do Brasil

Handebol_feminino_Copa_BrasilDepois do Judô, da Dança e da Ginástica Rítmica brilharem em competições intermunicipais, o já consagrado Handebol de Itapevi volta a chamar a atenção ao ganhar destaque nacional. Desta vez, no entanto, são as mulheres que surpreendem. Com apenas quatro meses desde sua formação, a equipe feminina, representando o Estado de São Paulo, acaba de conquistar o quarto lugar na Copa do Brasil de Handebol 2011, realizada em Santa Maria (RS) e já é considerada uma das grandes revelações do ano no Handebol nacional.

A equipe paulista surpreendeu, ao vencer o forte time de Novo Hamburgo por 19×18. Apesar de não conseguir derrotar a equipe de Caxias do Sul, uma das melhores do país, as atletas itapevienses superaram as expectativas mantendo o placar empatado até os 10 minutos do segundo tempo. “Levando em consideração que as atletas Patrícia e Viviane Shell, duas importantes peças para equipe, não puderam jogar devido a lesões, avalio que o torneio foi muito bom para o amadurecimento do grupo de trabalho”, comenta o treinador Danilo Augusto Vaz.

Como principal destaque, pode ser citada a jogadora Cristiane Baby, que ao longo das partidas precisou atuar com brilhantismo em diversas posições. As atletas Aline Fernanda Melo e Mariana Camila de Toledo também apresentaram excelente desempenho, recebendo, inclusive, convites para atuar em equipes que jogam na Liga Nacional.

Durante o torneio, a equipe itapeviense foi observada de perto por Mourten Soubak, técnico da seleção olímpica de handebol. Sob o olhar atento de Soubak, as jogadoras de Itapevi tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento e algumas já são cotadas para integrar, a partir de 2012, a seleção brasileira Sub-25, com vistas a disputar as Olimpíadas de 2016.

Agora, o grupo se prepara para representar Itapevi na 55ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados este mês em Santo André e contará com a participação de mais de 30 cidades do Estado.

Relacionados