Guarda de Itapevi comemora 18 anos com atrações e solenidade

A Guarda Municipal de Itapevi, no dia 05 de setembro, completa 18 anos de atuação na cidade, desenvolvendo atividades preventivas, ostensivas e ações conjuntas sociais voltadas a segurança e bem-estar da população. Em comemoração à data, a Prefeitura está realizando uma série de atividades destinada aos profissionais da corporação e à comunidade.

Durante esta semana, os agentes participaram de diversas ações sociais, culturais e esportivas. Na terça-feira (01), em homenagem ao ex-comandante da Guarda de Itapevi, Antônio Romeiro, foi descerrada a placa que dá o nome do ex-gestor à base da corporação, com a presença de familiares e amigos. A solenidade aconteceu no auditório da própria base.

O vereador Alexandre Rodrigues, autor da lei 2314/15, que nomeou a base da GCM, esteve presente no evento. “Foi com muita satisfação que o projeto foi aprovado na Câmara, sendo a homenagem, ao sr. Antonio e à sua família, uma forma de eternizar o trabalho de uma pessoa que sempre foi dedicada a tudo o que fazia”, declarou Alexandre.

Na noite da quarta-feira (02), no Estádio Municipal André Nunes Junior, aconteceu um jogo amistoso de futebol entre o time da Guarda e um time de amigos e convidados da GMI, com uma confraternização após a partida.

Encantando a noite dos presentes, na quinta-feira (03), no Espaço Cultural 930, a Banda da Guarda Municipal interpretou sucessos de diversas décadas, como Thriller, de Michael Jackson, The Wall, da banda Pink Floyd, November Rain, do grupoGuns n´Roses, entre outros, encerrando o espetáculo com o Hino da Guarda Municipal de Itapevi e Happy, de Farwell Willians.

Parte do efetivo da corporação, na sexta-feira (04), esteve presente no Paço Municipal para recepcionar a deputada federal, Bruna Furlan, e o deputado estadual, Igor Soares, que estiveram em Itapevi e visitaram a base da Central de Comunicação e Videomonitoramento (CECOM) da Guarda de Itapevi.

A CECOM está em fase de ampliação de serviços, a partir da instalação de 26 novas câmeras, adquiridas com recursos municipais e de R$ 500 mil em emenda parlamentar oferecida pela deputada Bruna Furlan. “Minhas ações devem estar sintonizadas com os anseios da população. E foi ouvindo a população de Itapevi que chegamos a esse investimento em segurança pública e no trabalho da Guarda Municipal”, destacou a parlamentar.

O deputado Igor Soares elogiou o trabalho desenvolvido pela corporação, além dos investimentos realizados pela administração municipal nos últimos dez anos. “A partir da gestão da Dra. Ruth e do Jaci Tadeu, a Guarda Municipal passou a ter maior qualidade. Para que a corporação de Itapevi e de outras cidades sejam mais valorizadas, estou me juntando a outros deputados para criar uma frente parlamentar de apoio às guardas municipais”, ressaltou.

“Sempre digo que a Guarda Municipal é uma das mais qualificadas da região e está em contínua evolução. Contamos com o apoio dos nossos parlamentares para seguir essa rota de desenvolvimento para melhor servir à população”, afirmou a secretária de Governo, Ruth Banholzer, durante o encontro com os deputados.

As atividades foram prestigiadas pelos secretários municipais Kleber Maruxo (Segurança) e Israel Marques (Trânsito e Transportes), além dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Ivonildo Andrade, Antonio Carlos (Toni da Gente) e Inácia Nunes, do comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos, e do coronel Lago, do Corpo de Bombeiros.

Encerrando as atividades, no dia 16 de setembro, partir das 19h, no Centro de Formação de Professores Anísio Espínola Teixeira, acontecerá a premiação das melhores redações sobre o tema ‘Prevenção e Combate às Drogas”, projeto realizado pela Prefeitura nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Segurança e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Itapevi – Comadi.

Solenidade de 18 anos da GMI

A programação em comemoração ao aniversário da GMI terá seu ápice na terça-feira (08), às 18 horas, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, onde o efetivo da corporação estará reunido em solenidade.

Hoje, o efetivo da GMI é composto por 252 gentes, bem como 57 viaturas, 25 motocicletas e 02 bases comunitárias fixas (bairros de Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso), sendo composta pelas inspetorias Canil, Escolar, Patrulhamento A proximado, Rondas Ostensivas em Motocicletas (ROM), Ambiental e CECOM (Central de Comunicação e Videomonitoramento).

Relacionados