Google Day será realizado na Escola do Futuro em Itapevi

Os professores da Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, participam em 30 de setembro (segunda-feira), às 16h30, do Google Day.

O encontro, que acontece no auditório da unidade de ensino, dará início à formação dos educadores para utilização da plataforma Google For Education.

O objetivo é engajar os participantes e sensibilizar todos os envolvidos sobre a importância do projeto digital no contexto atual. A formação será feita pela Colaborativa, consultoria de tecnologia educacional parceira da Google, para implantação da plataforma tecnológica.

A Google For Education apresenta uma nova forma de estudo dentro e fora da sala de aula, com ferramentas digitais que irão ajudar professores e alunos na exploração de um mundo digital global.

Entre as ferramentas utilizadas pela plataforma estão os chromebooks – notebooks concebidos pela Google, com sistema operacional Chrome OS – desenvolvidos para serem compartilhados entre professores e alunos no aprendizado diário.

Novo conceito

A Escola do Futuro inaugurou um novo conceito educacional, em Itapevi, que visa melhorar a qualidade da educação básica em toda a rede municipal de ensino e que possibilita a realização de atividades pedagógicas, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de competências e habilidades específicas de cada estudante.

Educa Itapevi

A Escola do Futura integra o Programa Educa Itapevi, série de iniciativas que incluem ainda a vinda da primeira faculdade pública da cidade, da ETEC e de uma faculdade privada com cursos de medicina, passando pela reformulação das diretrizes pedagógicas e a implementação de parcerias, como a celebrada com o Sistema SESI de Ensino, para garantir materiais didáticos de ponta para todos os alunos da rede municipal.

Trata-se de um projeto de longo prazo, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.

Conheça as 8 grandes metas de longo prazo para transformar a Educação de Itapevi

  • Universalização do ensino em tempo integral para alunos do Ciclo I do ensino Fundamental
  • Zerar, até 2026, a fila de espera da Educação Infantil
  • Início da municipalização do Ciclo II (5º ao 9º ano)
  • Implementação do Google For Education
  • Escolas municipais totalmente acessíveis
  • Primeira faculdade pública – Fatec (Faculdade de Tecnologia)
  • Primeira Escola Técnica Estadual – ETEC
  • Criação de faculdade mista na área da Saúde

Relacionados