Ginastas de Itapevi se apresentarão em carro alegórico da Nenê da Vila Matilde

Ginastica_Ritmica_desfile_CarnavalApós um ano de muitas vitórias e conquistas, a equipe de Ginástica Rítmica de Itapevi promete brilhar também na passarela do samba.

A convite do renomado carnavalesco Eduardo Caetano, os ginastas itapevienses desfilarão no Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê da Vila Matilde, tradicional escola de São Paulo.

De acordo com Abel de Moraes, professor e coreógrafo dos jovens ginastas, a equipe irá compor o quarto carro alegórico da agremiação, que trará como tema a Igualdade. O grupo também estará acompanhado de alguns integrantes da Companhia de Dança de Itapevi.

“Realizamos no dia 25 de janeiro, uma brilhante apresentação no Auditório Elis Regina, no Anhembi, durante o concurso Rainha do Carnaval 2013. Milhares de pessoas se renderam ao talento de nossas atletas, aplaudindo de pé tanto a equipe feminina quanto a masculina existente em nossa cidade. Foi como uma prévia do que acontecerá no desfile deste ano”, explica Abel.

O samba-enredo da G.R.E.S. Nenê da Vila Matilde é inspirado na frase “A igualdade é uma mulher de ombros largos e risada escandalosa que mete medo aos tiranos e com o povo é carinhosa”, de Aninha Franco. A escola será a primeira a desfilar no sábado (09).

Um dos principais incentivadores do talento local, o prefeito Jaci Tadeu se diz ansioso para ver os jovens ginastas itapevienses brilhando no Sambódromo do Anhembi. “Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que nossa equipe de Ginástica Rítmica participará do desfile de Carnaval deste ano. Sei que nossos jovens contribuirão muito para abrilhantar o desfile desta grande escola que é a Nenê da Vila Matilde”, comentou, nessa quinta-feira (07), Jaci Tadeu.

 

 

 

Relacionados