Gestores discutem estratégia para garantir mais segurança nas escolas de Itapevi

Supervisores de ensino e diretores das escolas municipais de Itapevi reuniram-se na quinta (16) com o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Kleber Maruxo, e especialistas na área de segurança para buscar soluções conjuntas para melhorar a segurança nas 72 escolas da rede.

O diálogo foi coordenado pela secretária de Educação e Cultura, Virgínia Soares, e reuniu aproximadamente 200 pessoas no auditório do prédio da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.

“Resolveremos essas questões com esforços intersecretariais e com cada um observando sua responsabilidade e atribuição de fiscalizar unidades e de realizar rondas permanentes”, afirmou Virgínia. “O efetivo da Guarda já está mobilizado para ampliar triplicar o número de rondas escolares”, disse Maruxo.

Até o final deste ano, a administração pretende instalar câmeras de segurança em todas as escolas, de acordo com Maruxo. Já a Secretaria de Educação e Cultura se comprometeu a providenciar a instalação de grades e a manutenção de alambrados, muros, portões e cadeados, conforme a identificação das necessidades e a disponibilidade orçamentária.

Ações de vandalismo nas escolas podem ser denunciadas para Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 199 ou 4143-9199. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190.

Relacionados