GCM de Itapevi treina guardas de Vargem Grande Paulista

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi deu um curso de qualificação profissional para 11 guardas do município de Vargem Grande Paulista. As aulas começaram na terça-feira (2) e foram concluídas nesta quinta (4).

A formação qualificou os agentes do município vizinho em Armamento, Munição e Tiro, um módulo de 24 horas com conteúdo teórico e prático aplicado pelo Centro de Formação e Capacitação da GCM de Itapevi. Outros sete efetivos da Guarda local também fizeram o treinamento.

“Quando trocamos informações em prol da melhoria da segurança pública, quem ganha é o morador das cidades cujos guardas receberam novos ensinamentos e ferramentas para o combate à criminalidade”, diz Osmar de Moraes, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi.

Ao longo das aulas, os agentes recebem orientações sobre como manusear armas longas, como as de calibre 12 e 36. “São armamentos que precisam de muita perícia técnica, por isso é preciso uma formação qualificada”, explica o comandante da GCM de Itapevi, Humberto Araújo.

Os agentes fizeram, nesta quinta (4), aulas prática de tiro no estante do 22º Depósito de Suprimento do Quartel do Exército em Barueri, no Jardim Belval.  Antes disso, tiveram aulas teóricas na base da GCM de Itapevi, no Refúgio dos Pinheiros.

Os módulos das aulas foram ministrados pelo subcomandante da GCM de Itapevi e também responsável pelo Centro de Formação e Capacitação da GCM de Itapevi, Cássio Luiz de Oliveira, além do GCM 3ª Classe, José Mauro.

Relacionados