Gaeco e MP deflagram Operação Xibalba na região

 

PM auxilia no cumprimento de 63 mandados, sendo 49 de busca e apreensão e 14 mandados de prisão.

O Ministério Público do Estado de São Paulo e o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – núcleo Capital, com o auxílio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deflagraram por volta das 06h30 da manhã desta sexta feira (9), a primeira fase da Operação Xibalba.

Segundo o MP, a ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas cidades de Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo, ‘instrumentalizada, em especial, através da constituição e administração de postos de combustíveis’.

Estão sendo cumpridos 63 mandados judiciais, sendo 49 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cotia, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Embu das Artes e Taboão da Serra e 14 mandados de prisão preventiva. Um dos mandados de prisão é do prefeito eleito de Embu das Artes, o vereador Ney Santos, que não foi encontrado em sua casa em Alphaville. Segundo o MP, ele permanece como foragido.

A ação conta com a atuação de 32 Promotores de Justiça e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A investigação realizada pelo GAECO/Capital. O caso tramita em segredo de Justiça na 1ª Vara Judicial de Embu das Artes. Até por volta das 12h, sete pessoas já tinham sido presas.

O promotor de Justiça do Ministério Público de Cotia, Dr. Ricardo Navarro, participa da operação.

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público de São Paulo encaminhou nota ao Portal Viva Cotia, falando sobre a Operação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Fonte – Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/index.php/seguranca/13897-gaeco-e-mp-deflagram-operacao-xibalba-na-regiao

 

Relacionados