Furacão/Colina conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal em Itapevi

Final_Campeonato_Municipal_FutsalEm uma das partidas mais disputadas do Campeonato Municipal de Futsal de Itapevi, a equipe Furacão/Colina consagrou-se campeã da série Ouro, ao vencer o AE Rainha por 7 x 4.

A final do torneio foi realizada no último domingo (02), pela Liga Amadora Itapeviense de Futebol de Salão (LAIFS), no Ginásio do CIEF, Cohab.   

O AE Rainha bem que tentou e, mesmo contando com a imensa maioria da torcida a seu favor, não conseguiu superar a forte equipe Furacão/Colina. Os atletas do Rainha viram a chance do título se esvair ainda no primeiro tempo de jogo, ao sofrer dois gols do time adversário. No segundo tempo, o Furacão/Colina ainda ampliou o placar, com um golaço do camisa 7, Alef da Silva Nascimento.

Mas ainda não era o fim para o Rainha, que, em menos de três minutos, faltando apenas cinco para o final da partida, correu atrás do prejuízo e deixou tudo igual no placar, 3 x 3, levando a decisão para a prorrogação. Durante o tempo adicional, o público presente ainda pôde acompanhar a virada do Rainha, que marcou um gol pelos pés do craque Ederson Roberto Josias , e um verdadeiro show de garra e determinação por parte dos atletas do Furacão/Colina, que marcaram outro quatro gols fechando o placar em 7 x 4.

Os troféus foram entregues pelo secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, que também entregou os troféus de artilheiro da competição ao atletas Mateus Ferro, do Firenze/Falcões, com 42 gols marcados, e de goleiro menos vazado ao jovem  Jeferson Barros (Furacão/Colina), que sofreu apenas 26 gols ao longo do torneio.

Feminino

Também foi disputada no último domingo (02) a final do Campeonato de Futsal Feminino. Após apresentarem os melhores desempenhos ao longo da competição, as equipes Força Jovem e Itapoã se enfrentaram para decidir quem levaria para casa o tão almejado título deste ano.

Demonstrando superioridade desde o início da partida, o Itapoã venceu seu adversário por 6 x 3. Destaque para a atleta Patrícia Almeida, que marcou nada menos que quatro dos seis gols do título. O troféu de artilheira, no entanto, ficou para a jovem Isamara, com 27 gols. Já o de goleira menos vazada foi entregue a Samara, da equipe Firenze/Falcões.

 

Relacionados