Fundo Social de Itapevi lança Campanha do Agasalho 2012

Abertura_Campanha_AgasalhoNesse domingo (06), os moradores de Itapevi puderam assistir ao monólogo A.M.A.D.A.S. (Associação de Mulheres que Acordam Despencadas), encenado pela atriz global Elizabeth Savala.

A peça, que faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”, promovido com total apoio da Prefeitura, serviu para abrir com chave de ouro a Campanha do Agasalho 2012.

Centenas de pessoas estiveram na Vila Dr. Cardoso para assistir gratuitamente ao espetáculo, uma comédia com texto de Regiana Antonini, direção de Luís Artur Nunes e produção de Camilo Átila. De maneira bem humorada, a peça retratou e fez críticas às condições e padrões impostos à mulher moderna, por uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

Antes de Elizabeth Savala entrar em cena, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu anunciaram o lançamento oficial da Campanha do Agasalho – “Não se esqueça. Aqueça!”.

“Com a presença desta grande atriz e com a realização deste espetáculo, estamos abrindo oficialmente mais uma ação em favor das famílias itapevienses. Pelos próximos meses, estaremos juntos, trabalhando para arrecadar milhares de agasalhos e cobertores. Tenho certeza de que esta será uma campanha de muito sucesso”, afirmou Dra. Ruth.

Acompanhado da presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi, do secretário Edgard José Fiusa (Educação e Cultura); e do vereador Adilson Peres, o vice-prefeito e vice-presidente do Fundo Social, Jaci Tadeu, também conclamou toda a população a contribuir com a Campanha.

“É de grande importância que aqueçamos nossos corações neste inverno que se aproxima e façamos nossa parte para levar alegria e conforto àqueles que necessitam. Portanto, não deixe de doar. Não deixe de contribuir. Juntos, poderemos fazer muito pela população itapeviense”, comentou Jaci.

A Campanha do Agasalho é promovida pelo Fundo Social de Itapevi com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e visa angariar roupas e cobertores para as famílias de baixa renda. Segundo o Fundo Social, a meta é, até o final da campanha, repassar às mãos de quem necessita 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores.

Para isso, a Prefeitura fixou como postos de arrecadação os comércios, as escolas e unidades de saúde municipais, bem como prédios públicos espalhados pela cidade. Em todos esses postos estarão disponíveis caixas identificadas com cartazes da campanha. Destaque especial para os quatro CRAS (Centros de Referências de Assistência Social), situados nos bairros: Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno, que também servirão como postos de recolhimento de agasalhos.

Ao final da peça, muita aplaudida pelo público presente, a atriz Elizabeth Savala reconheceu a seriedade e o compromisso da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu com a melhoria na qualidade de vida da população. “Conheço Itapevi desde pequena e vejo que Dra. Ruth é uma guerreira batalhadora que transformou a cara desta cidade. Itapevi é um município onde me sinto bem e onde percebo um trabalho sério sendo realizado em favor do povo”, comentou.

Relacionados