Funcionários do SAMU Itapevi passam por mais uma qualificação profissional

SAMU_BombeirosOs profissionais vinculados ao SAMU-Itapevi passaram por mais uma etapa do curso de capacitação profissional, na última segunda-feira (26).

Na ocasião, os auxiliares e condutores de veículos do departamento realizaram uma visita técnica à Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha – a maior da América Latina –, e puderam conhecer o funcionamento da escola, bem como aprender algumas técnicas de salvamento.

Essa visita faz parte do Módulo de Salvamento e Resgate do curso de capacitação do SAMU HAOC (Hospital Alemão Osvaldo Cruz), ministrado todas às terças-feiras no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, em Itapevi, pela enfermeira e coordenadora de enfermagem Edielza Rocha Vanderley Moreira, aos auxiliares e condutores do SAMU Regional Oeste.

A equipe foi acompanhada pela tenente Catarina, do Batalhão de Barueri, e recepcionada pelo tenente Diorgenes, que realizou, para os integrantes do SAMU, uma pequena aula prática de como retirar vitimas encarceradas de veículos e de locais confinados, por exemplo.

“O curso visa preparar os profissionais do SAMU a oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população, sobretudo em um serviço no qual a agilidade e a técnica apurada podem fazer a diferença no salvamento de vidas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, ressaltando que o investimento em capacitação profissional é uma constante em sua administração municipal.

SAMU_Bombeiros1

Relacionados