Força-Tarefa contra Dengue é organizada em Itapevi

Dando continuidade às ações de combate à Dengue, a Prefeitura de Itapevi realizou na última quinta-feira (07) mais um encontro entre profissionais da Saúde e da Frente de Trabalho que atuarão como agentes multiplicadores e desenvolverão trabalhos em conjunto com os profissionais da saúde.

A ação, realizada na nova sede da Secretaria da Saúde (rua Dimarães Antonio Sandei, 123 – Vila Nova Itapevi) e desenvolvida pela pasta, serviu para que os novos agentes, a partir de suas habilidades, tivessem suas futuras atividades atribuídas.

Alguns profissionais ficarão responsáveis pelo  controle de incidência da doença no município. Enquanto isso, os outros auxiliarão no processo de notificação, conscientização da população e no incentivo de adoção das medidas necessárias para combater a Dengue no Município.

O secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogiério, frisou a importância da união de todos. “Uma força-tarefa envolvendo todos os setores da Prefeitura está sendo realizada. Com isso, nosso objetivo é mobilizar a cidade para combater o mosquito. É um dever de todos o combate à dengue em Itapevi”, acrescentou.

A Prefeitura segue mobilizando seus servidores para compor a frente de ação. No mês de dezembro foi realizada a formação de ‘Brigadistas Contra a Dengue’, que foram treinados para atuar como multiplicadores de informações. Ainda no mesmo mês, dezenas de profissionais atuaram no serviço de manutenção e retirada de lixo e entulho acumulado que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho de combate à Dengue continua, o serviço de controle de vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde mantém o seu trabalho no dia a dia, em todos os bairros do município.

Relacionados