Festa da Consciência Negra em Itapevi contou com a presença de Dra. Ruth e vice Jaci Tadeu

Evento_dia_Consciencia_NegraEvento reuniu centenas de pessoas com os grupos “Inocência” e “Samprazer”

Na noite da sexta-feira (18), centenas de munícipes compareceram à avenida Pedro Paulino, próximo ao Centro de Reabilitação, na Cohab, para prestigiar o show de comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado oficialmente na data de 20 de novembro.

 

A animação da festa, promovida pelo Departamento de Cultura, setor vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, ficou por conta da apresentação do grupo “Inocência”, que interpretou diversos sucessos conhecidos de pagode, e do grupo Samprazer, que cantou sucessos antigos e novidades de seu novo CD.

 

A prefeita Dra. Ruth Banholzer compareceu ao evento e conversou com os artistas e com o público presente. “O combate ao preconceito é uma bandeira que todos os governantes têm a obrigação de defender. Tenho esperanças de que o preconceito racial, um dia, seja extinto de nossa realidade, para que possamos viver em uma sociedade igualitária e mais justa”, afirmou a prefeita.

 

O vice-prefeito Jaci Tadeu também compareceu ao show e prestigiou as apresentações. “Este evento, este público e esta união aqui estabelecida demonstram que o ser humano é capaz de viver em harmonia com seus semelhantes. Basta ele crer mais em Deus e prestar mais atenção na voz que sai de seu coração”, comentou.

 

Durante o evento, foi realizado o lançamento da campanha “Natal Sem Fome”, promovido pelo Fundo Social de Itapevi, com o apoio da Prefeitura. Os postos para arrecadação estão espalhados pela cidade, nos diversos setores públicos da administração municipal.

Relacionados