Fernando Henrique Cardoso recebe presidente da Câmara de Itapevi

Na tarde da última terça-feira, 3, o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (FHC) recebeu, em sua fundação, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Professor Rafael (Pode) e o diretor geral da Escola do Parlamento, Dr. Roberto Lamari.

O objetivo da visita dos representantes itapevienses foi para apresentar ao FHC o Ato da Mesa 12/2019, que cria a Biblioteca Legislativa Presidente Fernando Henrique Cardoso, um espaço de leitura, pesquisa e estudos voltados a obras da literatura política nacional e internacional.

Segundo Professor Rafael, o nome do ex-presidente foi escolhido devido à grande contribuição acadêmica e política do FHC para o país. “O presidente Fernando Henrique Cardoso tem um reconhecimento, nacional e internacional, pela sua formação e atuação como intelectual, além de uma importância ímpar no processo da estabilização econômica do Brasil. Perto da sua trajetória, essa é uma homenagem singela”, disse Rafael.

Emocionando, o ex-presidente agradeceu a homenagem. “A leitura é um importante instrumento para o desenvolvimento pessoal, e ter uma biblioteca com o seu nome é uma honra. Agradeço ao Professor Rafael e ao Lamari pela homenagem e em breve pretendo ir em Itapevi para conhecer este novo espaço de leitura da cidade”, falou FHC.

A biblioteca será inaugurada em outubro de 2019, e contará com um acervo voltado a literatura política nacional e internacional, além de artigos científicos sobre o poder legislativo desenvolvidos pelos servidores da Câmara de Itapevi e dos alunos do curso de pós-graduação em ciência Política contemporânea.

Relacionados