Feira Noturna estreia com sucesso de público em Itapevi

“Bombou”. Essa é a definição do lançamento da Feira Noturna de Itapevi (Fenoit), cuja primeira edição aconteceu nesta quinta-feira (25), na Rua Professor Antonio Dimarães Sandei, na Vila Nova Itapevi.  Cerca de oito mil pessoas passaram pelo local, segundo estimativa da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, responsável pela organização do espaço.

Além de desfrutar das frutas, verduras, legumes e outros alimentos tradicionalmente disponíveis em feiras-livres, quem esteve no local pôde aproveitar barracas de artesanato, doces, ferragens e utensílios domésticos, cosméticos, vestuário, calçados, flores e lanches. Também não faltou o tradicional pastel com caldo de cana. A feira foi montada em uma extensão de 272 metros, somando 63 barracas de diversos tipos.

Para o empresário Artur Isaac Rebolças, 26, a feira superou suas expectativas. “Excelente organização. Produtos de qualidade e muita diversidade. Ótimo espaço para vir com a família e aproveitar”, disse. Barbara Costa de Araújo, 26, vendedora, também aprovou. “Exemplar a limpeza. Está simplesmente demais. Vou aproveitar e fazer as compras, mas, em especial, saborear os alimentos”, comentou.

A Fenoit foi criada para aumentar as opções de compra das famílias de Itapevi que não conseguem ir à feira-livre porque trabalham durante o dia, inclusive aos sábados. A Feira Noturna facilitará a vida dessas pessoas, ao mesmo tempo em que fomenta a economia local. Criada pela Prefeitura, a Feira Noturna é realizada na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, no trecho entre as ruas Carmem Silva de Almeida e Samuel da Rocha Galvão. A feira acontece semanalmente, todas às quintas-feiras, das 18h às 22h.

“É fantástico ver a Feira Noturna repleta de pessoas consumindo, se divertindo e aproveitando o lazer e entretenimento que ela proporciona. Estamos certos de que ela veio para ficar”, afirmou o prefeito Igor Soares.

Atrações

A música ao vivo no local foi um dos pontos fortes da inauguração. Nesta primeira edição, houve apresentação dos artistas Gouveia Filho, Emanoel, Cláudia e Edu Torres e Ricardo Elvis, cover de Elvis Presley, que animaram a multidão.

A Feira Noturna contou ainda com brinquedos para as crianças e banheiros químicos.  Um estacionamento gratuito foi disponibilizado na parte de trás do Estádio Municipal. Ele foi acessado pela Rua Samuel da Rocha Galvão. Ainda na madrugada de quinta-feira (25) e na manhã desta sexta-feira (26), equipes de zeladoria urbana do programa Cidade Bela realizavam a limpeza das vias públicas com o objetivo de garantir o espaço bem cuidado e limpo aos moradores.

“A feira foi um espetáculo, um sucesso completo. Movimentou bastante a economia local e teve muita animação”, disse Mauro Martins, secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Emprego do município.

A bancária Neusa da Silva Souza, 57, disse que irá recomendar a Feira para a família. “Toda dona de casa sabe que a feira é ótima e quem não vier perderá. Lugar, preço e produtos ótimos. Acompanhei a novidade da inauguração pelo Facebook da Prefeitura e estou satisfeita com o que vejo”, destacou.

Rua de Lazer

A Feira Noturna não é a única novidade da Prefeitura na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei. No dia 21 de janeiro, a via recebeu a primeira edição da Rua de Lazer, que funcionará todos os domingos, das 7h às 14h. Ela é mais uma opção para que os itapevienses se divirtam de maneira econômica e sustentável. No local, é possível fazer todo tipo de atividade física, cultural e esportiva, com gincanas e brincadeiras. Automóveis e motos não podem circular no local no dia de atividades, devendo pegar a mesma rota alternativa da Feira Noturna – o bloqueio começa às 6h e termina às 15h.

Relacionados