Fatec Itapevi tem 34% de obras executadas

Unidade deve começar a funcionar em 2024

Com obras iniciadas em setembro do ano passado, a primeira faculdade pública de Itapevi, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo – localizada na Avenida Rubens Caramez, ao lado da Escola do Futuro do Suburbano) chega a 34% de obras executadas.

“A Fatec é um sonho para todo morador da cidade que deseja cursar uma faculdade pública gratuita e de qualidade. A unidade ainda irá possibilitar o acesso ao mercado de trabalho com dignidade e propiciar excelentes oportunidades aos nossos jovens”, avalia o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Prefeitura cedeu o prédio que abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral, na Avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano, para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs. As obras são custeadas pelo Governo do Estado com contrapartida do município.

O projeto prevê a readequação do prédio e, entre outros espaços, seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Totalmente acessível, a faculdade contará com rampas e sanitários para pessoas com deficiência.

Já foi feito gradil, colocado revestimento de gessos nas paredes internas, piso de granilite nos dois andares, faltando somente acabamento. Foram instaladas portas. A rede de drenagem externa também foi executada. Também está sendo colocado revestimento com massa nas paredes externas e instalação das esquadrias metálicas e revestimentos cerâmicos.  

A previsão é que a Fatec entre em funcionamento em 2024 com cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios, por conta do diversificado parque industrial da cidade. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo por meio de vestibular promovido pelo Centro Paula Souza.

ETEC Itapevi

Inaugurada em 17 de fevereiro de 2022, a unidade contava com 240 alunos e neste ano tem 440 alunos com entrada de 200 novos jovens. Perto de completar um ano de funcionamento, o equipamento conta com os cursos de Administração, Logística e agora o novo, de Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno. As aulas retornaram no início deste mês.

Relacionados