Faixa adicional da avenida Presidente Vargas garante melhoria no trânsito local

A criação da terceira faixa de rolamento da avenida Presidente Vargas está garantindo melhor circulação do trânsito na região da Vila Nova Itapevi. Instalada de forma experimental no dia 01 de agosto pela Prefeitura, a faixa adicional consistiu na supressão de vagas de estacionamento na avenida, principal acesso viário de Itapevi, permitindo o acesso de veículos no trecho.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes, a nova faixa fica à direita na avenida Presidente Vargas e é utilizada (a partir da Aliança Veículos até a agência bancária Itaú) como mais uma opção para os veículos. A medida resultou no melhor escoamento de veículos no trecho final rodovia SP-29 (sentido rodovia Castello Branco-Itapevi) e deverá ser mantida pela secretaria.

Já nessa semana foi realizada a renovação da sinalização horizontal (pintura de faixas de rolamento) ao longo da avenida Presidente Vargas. Nas últimas semanas, a secretaria já havia instalado sinalização vertical com placas orientando motoristas quanto ao estacionamento na via.

A ação foi elogiada pela população que circula diariamente pela região. Para o contador Paulo Bastos, que atua em uma empresa localizada na avenida Presidente Vargas, a medida foi positiva. “Foi uma ótima saída adotada pela Prefeitura. A nova faixa fez com que o fluxo de trânsito se tornasse mais leve, com um percurso mais rápido no trecho”, comentou o profissional.

Esta é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de modo a permitir melhor circulação viária na cidade. No ano passado, a administração municipal liberou o acesso de veículos vindos da região da Vila Aparecida à rua Ramiro de Abreu, em direção ao Corredor Oeste. Também em 2013, a Prefeitura implantou o sistema de restrição de acesso de caminhões ao Centro da cidade em determinados dias e horários.

Para mais informações sobre as intervenções da avenida Presidente Vargas entre em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes/Demutran pelo telefone 4774-4206.

Relacionados