Ex-judoca da Seleção Brasileira traz para o CIESI a experiência de competições pelo mundo

A trajetória de Márcia Martins no esporte começou quando sua mãe a matriculou nas aulas gratuitas de Judô para prevenir crises respiratórias de bronquite, aos 04 anos de idade. Desde então, a menina empenhou-se em treinos, se destacou em campeonatos a nível municipal, paulista e nacional até que, aos 13 anos, ganhou seu primeiro campeonato internacional em Montevidéu, no Chile, e passou a integrar a Seleção Brasileira de Judô.

No ano de 2000, representando a Seleção, a judoca participou da seletiva olímpica, para competir em Sydney, na Austrália, conquistando a quarta colocação no ranking e integrando o time durante as Olimpíadas.

 

Em 2005, após vencer o Campeonato Mundial de Kurash, na Turquia, Márcia encerrou sua carreira e começou a de treinadora. Atualmente, a profissional compõe o quadro de professores do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), também em diversos núcleos e programas da rede municipal, como aulas de Defesa Pessoal para Mulheres. “Hoje eu me realizo vendo os meus atletas chegando em pódios onde eu já estive”, declarou.

 

Na próxima semana, a treinadora embarca oito atletas masculinos e quatro femininos, todos alunos do CIESI, para competir na 60ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que acontecerá em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Os judocas integram a delegação itapeviense e competirão nos dias 09 e 10 de julho.

 

Desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, mantida pela Prefeitura de Itapevi, o CIESI atende mais de cinco mil crianças, entre 7 e 14 anos, em 17 modalidades: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Kung Fu, Paradesporto, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Relacionados