EX-ALUNA DO CONEXÃO JOVEM DE ITAPEVI PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AO CANTOR ROBERTO CARLOS

Roberto_CarlosRoberta Valadares afirma ser grata à Prefeitura pelas oportunidades oferecidas

Lançado em 2009 pela Prefeitura de Itapevi, o programa Conexão Jovem tem oferecido oportunidades de estágio nos setores públicos a centenas de munícipes com idades entre 16 e 18 anos. O programa é a consolidação do projeto Inclusão Jovem e, desde seu surgimento, já encaminhou para o mercado de trabalho aproximadamente 800 munícipes. Além da experiência profissional e demais benefícios proporcionados pelo programa, muitos integrantes vêm se destacando e ganhando notoriedade na sociedade.

É o caso de Roberta Valadares, de 20 anos. Roberta participou do Inclusão Jovem em 2006, quando desenvolveu habilidades artísticas e, agora, é destaque ao participar com duas telas da exposição em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, que acontece neste momento na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Estas duas obras agora podem ser vistas até o dia 8 de maio por centenas de pessoas, o que, para a jovem itapeviense, significa a realização de um sonho. A mostra, que reúne muitos itens particulares do cantor, dispõe de vários espaços para os visitantes conhecerem mais sobre o artista e interagir com as instalações. 

Roberta conta que sempre teve uma ligação com Roberto Carlos, tanto que se inspira nas músicas e na vida do artista para criar suas obras. “Há alguns anos pintei numa tela o cenário de um de seus shows, e tive a oportunidade de entregá-la ao Rei pessoalmente no Domingão do Faustão”, afirma. Numa outra oportunidade, com base na música “Jesus Cristo”, a jovem produziu um quadro com o rosto de Jesus e presenteou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O estágio oferecido pela Prefeitura em 2006 é citado por Roberta como um grande incentivo para sua carreira artística, já que nesse período a jovem também teve a oportunidade de dar aulas de pintura para os alunos da 3ª e 4ª séries do CEMEB Bemvindo Moreira Nery. “Esta oportunidade foi maravilhosa e, na ocasião, por meio do projeto, consegui desenvolver minhas habilidades e, além de ensinar, aprendi muito com as crianças”, revela. Recentemente, a jovem concluiu dois cursos voltados à arte e está se preparando para ingressar na faculdade.

“Sou muito grata à Prefeitura de Itapevi que sempre me ajudou na época do estágio e após a conclusão. E o apoio que tive para divulgar meu trabalho foi fundamental para eu poder realizar meus sonhos e dar continuidade as minhas atividades relacionadas à arte”, diz Roberta. 

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, é gratificante ver uma jovem cidadã de Itapevi se destacar desta maneira. “Sempre acreditei no potencial dos jovens da cidade. Por isso, procuramos dar o máximo de oportunidades para que eles se destaquem tanto como cidadãos quanto profissionais”, reforça Dra. Ruth. 

Relacionados