Evangelista tira adesivos do carro oficial para usar em campanha eleitoral

Nilton Ramos
Carro1-7621771Para privilegiar sua candidatura, o vereador Evangelista Azevedo Limas retirou os adesivos contendo o Brasão do Município de Itapevi que identifica o carro oficial da Câmara Municipal de Itapevi para utilizar o veículo em sua campanha para reeleição. O carro com placas DBS 8655, que está sob responsabilidade do parlamentar, foi encontrado sem os adesivos, terça-feira, dia 22, na rua Pedro Luiz Garcia (Centro de Itapevi), em frente ao Comitê Político da candidata a prefeita da cidade, Ruth Banholzer.

O mesmo veículo oficial também foi visto na tarde de quinta-feira, dia 24, em frente a residência do vereador Evangelista e continua sem os adesivos de identificação.

Carro2-7503731É revoltante. Como pode um vereador, representante da população, agir com tamanha soberba, ignorando as necessidades do povo e legislando em proveito próprio?

Este ato escuso, vereador, fere a moralidade administrativa, prevista no artigo 37, da Constituição, além de causar danos patrimoniais.

Vereador a lei é clara. A legislação não favorece o uso de carro oficial por vereadores em campanha. Se é um vereador, deve cumprir o que determina o artigo 73, incisos I e III, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

Mas, infelizmente, em se tratando de um parlamentar da sua categoria, não podemos esperar muito. Afinal, para quem está perdido, qualquer mato é caminho.

Mesmo assim reforço que, como toda a população de Itapevi, estou atento para que seja cumprida a Legislação. Afinal, Lei existe para ser cumprida e o dinheiro público não deve ser utilizado em benefício próprio. Vereador, saiba que quem perde a honra pelo negócio, perde a honra e o negócio!

Relacionados