Estudantes de Itapevi podem requerer Passe Livre Municipal até 30 de março

Segue até 30 de março o prazo para solicitação do Passe Livre Municipal em Itapevi. O benefício – 50 passagens mensais gratuitas nos ônibus das linhas municipais – é concedido para os estudantes de escolas públicas de Itapevi, que comprovem renda familiar de 2 salários mínimos e que estudem a uma distância acima de 2 km de suas moradias.

Interessados precisam se cadastrar junto à sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde). “Na ocasião, devem apresentar comprovante de matrícula escolar, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar, além de preencher um requerimento”, explicou o secretário da pasta, Israel Marques.

Nesta segunda-feira (29), mais 83 requerimentos foram entregues a estudantes do município. Com o documento, as famílias poderão retirar o benefício no posto de atendimento da empresa concessionária das linhas de ônibus, a Benfica BBTT. A secretária de Governo, Ruth Banholzer, participou da entrega e falou sobre a iniciativa da administração.

“O governo Jaci Tadeu criou essa lei para que moradores de bairros distantes e de baixa renda tivessem cada vez mais condições de acessar escolas da cidade. É preciso que mais famílias que se enquadrem nesse perfil tenham acesso e possam se cadastrar no Passe Livre Municipal”, ressaltou. Na última semana, 51 moradores de Itapevi receberam os documentos.

Relacionados