Estudantes de Itapevi participam do programa de combate às drogas e à violência

Formatura_ProerdDurante o ano de 2011, 4.227 alunos do 5.º ano de Ensino Fundamental de escolas municipais de Itapevi participaram das atividades do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência).

Somente nesta quarta-feira (07), 1,6 mil estudantes das escolas municipais, receberam diploma de participação no curso realizado em parceria entre a Prefeitura de Itapevi (por meio da Secretaria de Educação e Cultura) e a Polícia Militar.

O PROERD vem sendo um grande incentivo educacional para as crianças de Itapevi. Promovido nas escolas municipais com o apoio de instrutores treinados pela Polícia Militar, o programa é desenvolvido com crianças entre 9 e 12 anos. Aplicadas em 17 lições, as aulas abordam temas como auto-estima, pressão de colegas e da mídia para uso de drogas e práticas de violência, dentre outros assuntos.

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva reforçou a importância com que o tema é tratado pela administração municipal. “Sinto-me honrado em fazer parte deste projeto sério, que vai render frutos lá na frente, no futuro. Este programa vem há 12 anos determinando o que é bom e o que é ruim para nossas crianças. Nesse período, 26 mil crianças de Itapevi participaram do PROERD e foram bem orientados sobre a prevenção às drogas, o que comprova a importância da ação”, declarou Jaci.

“Que todos os dias sejam dias de PROERD, de combate às drogas, que são o maior flagelo que atinge o país nos dias de hoje. Devemos lembrar todos os dias que as drogas não são um problema dos outros, e sim, de todos nós”, destacou o comandante da 3.ª Cia. do 20.º BPM/M, capitão Ângelo Moitinho, elogiando a participação das escolas municipais nas atividades do programa.

Também participaram da formatura o presidente da Câmara Luciano Farias, o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, os vereadores Igor Ebert, Marcos Fereira, Flaudio Azevedo Limas, o deputado Estadual João Carlos Caramez, o presidente da Associação de Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco.

Relacionados