Estudantes de Itapevi acompanham palestras antidrogas e oficinas culturais da Prefeitura

Escolas de Itapevi vem recebendo palestras com informações sobre prevenção ao uso de drogas, ministradas pela Secretaria Municipal de Segurança e pelo Conselho Municipal Antidrogas. A ação tem como objetivo orientar crianças e jovens sobre o risco do uso de entorpecentes para a saúde e o bem estar.

Nesta semana, técnicos da Prefeitura ofereceram palestras e oficinas aos alunos da Escola Batista de Itapevi. Entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19), os alunos da instituição educacional receberam informações sobre os tipos de drogas, seus efeitos no organismo e formas de se evitar o contato com as substâncias tóxicas.

As palestras foram ministradas pelo secretário de Segurança, Kleber Maruxo, que destacou a importância do contato com o público jovem. “Quanto mais informação, melhor pode ser a prevenção. Queremos afastar o maior número possível de jovens da influência das drogas e fazer com que eles sejam multiplicadores dessas informações”, explicou.

Além disso, os jovens conheceram os projetos culturais ministrados pela Secretaria de Segurança e direcionados a crianças e adolescentes de inúmeros bairros da cidade, como a Banda Musical da Guarda e o Centro de Referência da Juventude (CRJ).

O projeto oferece diversos trabalhos voltados para crianças, adolescentes e jovens. A ideia é fazer com que eles possam ter uma atividade alternativa, diminuindo a ociosidade e a vulnerabilidade fora do período escolar. O Centro de Referência disponibiliza oficinas de zumba, dança de rua, free step, capoeira, futebol, circo, samba rock, teatro, grafite e MC´s.

Relacionados