Estudante de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho sobre meio ambiente

A aluna do CEMEB Governador André Franco Montoro, Carolina Portela Ferreira, é uma das finalistas do Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL 2014. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a competição é voltada a crianças com idade entre 10 e 12 anos com temas relativos aos resíduos sólidos.

Sob as orientações do professor de artes da escola, Lucas Roberto, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar temas voltados ao meio ambiente de forma lúdica e consciente.

Nessa terça-feira (07), a autora do desenho foi recebida no gabinete pelo prefeito Jaci Tadeu, que fez questão de parabenizar o trabalho da jovem. “Ver trabalhos, como o da Carolina, sendo reconhecidos demonstra a seriedade com que tratamos nossa educação. Continuaremos dando subsídios para que as crianças desenvolvam todo o potencial de criatividade que elas têm”, enfatizou.

Para a secretária de Educação, Lilian Braga, desenvolver trabalhos sustentáveis auxiliam na formação de cidadãos conscientes. “Estamos muito felizes com a indicação da Carolina. Os trabalhos realizados nas escolas nos permitem desenvolver nas crianças um olhar mais atento em relação ao meio ambiente e, consequentemente, formamos adultos conscientes”, disse a secretária.

A finalista Carolina Portela lembra que a inspiração para fazer o desenho surgiu durante uma aula de geografia. “O professor estava falando de temas relacionados ao meio ambiente, aí me veio a ideia. Então eu comecei a desenhar. Fiquei surpresa quando vi que meu desenho foi escolhido”, disse.

Os desenhos inscritos foram selecionados por uma comissão no último dia 26. A ilustração da aluna Carolina ficou entre os 10 melhores da competição. Agora, a imagem está disponível no site da associação para que o público decida qual é a figura que melhor representa o tema. 

Para que a ilustração da aluna itapeviense seja escolhida a campeã da edição 2014 do Concurso de Desenho Infantil, basta acessar o link http://www.abes-sp.org.br/diadesol2014/ e votar na imagem de Carolina. As votações ficarão abertas até 19 de outubro, o resultado será divulgado no dia 25 e os 4 melhores serão premiados.

Relacionados