Estradas do Maracanduva e Lagos dos Patos recebem obras de tratamento asfáltico

Desde a semana passada, a Prefeitura de Itapevi está realizando obras de tratamento superficial asfáltico nas estradas de terra do Macaranduva (Vargem Grande) e da Lagoa dos Patos (Montserrat). As intervenções têm caráter emergencial e serão concluídas em até 15 dias.

“Além de melhorar o tráfego na via, nosso objetivo é propiciar condições seguras de quem passa pelo local durante as chuvas”, explicou Ramon Almada Medrano, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município.

Os trabalhos consistem na remoção de uma camada da atual estrada, colocação de pedras do tipo rachão e bica corrida para criar uma base resistente. Cerca de 40 trabalhadores trabalham nestas obras, que são pagas com recursos do orçamento municipal.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, responsável pela execução das obras, após ser espalhado mecanicamente por motoniveladoras e retroescavadeiras, o material será comprimido por rolo compactador para posterior lançamento de massa asfáltica.

O objetivo da administração municipal é levar o serviço a outras vias de Itapevi que foram degradadas pelas chuvas. “Essas intervenções serão feitas outros pontos”, disse Medrano.

No sábado (26), o prefeito Igor Soares vistoriou as obras no Monteserrat.

Relacionados