Espaço Amigo de Itapevi comemora Dia das Crianças com Dra. Ruth e Jaci Tadeu

Festa_Espao_AmigoNa tarde de terça-feira (11), a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu compareceram ao CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, para prestigiar a festa de comemoração do dia das crianças do Espaço Amigo, programa promovido na unidade do CRAS Amador Bueno, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Realizado na quadra da unidade escolar, o evento também contou com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi; da coordenadora do CRAS Amador Bueno, Alessandra Rodrigues; da coordenadora do CRAS Cardoso, Célia Mazzo; da coordenadora do Espaço Amigo, Ana Mazzo; e do diretor  do CEMEB João Valério, Sérgio Ávila, entre outras autoridades.

O evento contou com a apresentação de um vídeo, mostrando algumas atividades internas e externas das crianças, bem como passeios e visitas educacionais. Também houve uma apresentação do grupo de ballet do Espaço Amigo, criado há oito meses.

“Assim como as pessoas frequentam e participam das atividades sociais no centro da cidade, a população dos bairros distantes também tem o direito de participar delas. E é assim aqui em Amador Bueno, onde as pessoas reconhecem aqueles que realmente trabalham para o bem-estar delas, e não aqueles que acham, ou que dizem, que trabalham pelo povo e querem levar a fama por coisas que não fizeram”, disse a prefeita Dra. Ruth.

Ao final do encontro, foram distribuídos diversos brindes e brinquedos para as crianças, como bolas, jogos de tabuleiros e bonecas. Algumas crianças também foram presenteadas com brinquedos confeccionados por elas mesmas em uma das atividades do programa, como ursinhos de pelúcia e bonecos.

“O trabalho de nossa equipe de Assistência Social e Cidadania é um trabalho feito com o coração. De nada vale uma conquista se ela não pode ser compartilhada. E esse é o papel realizado pelo CRAS; promover, estender e garantir acesso da população a esses serviços, gerando igualdade entre as pessoas” afirmou Jaci Tadeu.

Relacionados