Escolas Municipais de Itapevi são transformadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu

Construcao_reforma_ampliacao_escolasNovas escolas e escolas de cara nova.

Assim é a situação atual da educação municipal em Itapevi. Em menos de sete anos de administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, 38 unidades foram ampliadas ou reformadas, seis foram construídas e quatro bairros que não contavam com uma escola municipal hoje já dispõem de unidades implantadas pela Prefeitura, resolvendo, assim, problemas de demanda que persistiam por décadas.

De acordo com a Secretaria de Finanças, a administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu vem aplicando em educação 30,89% das receitas arrecadadas com impostos, o que representa muito mais do que determina a Lei e uma clara demonstração da seriedade com que a educação é tratada em Itapevi.

Levantamento da Secretaria de Educação e Cultura revela que entre janeiro de 2005 e dezembro de 2011 os investimentos visando proporcionar espaços adequados para o aprendizado aos estudantes da Rede Municipal chegaram a marcas históricas e resultaram na democratização do acesso a um ensino público de qualidade a milhares de crianças, visto que também ampliaram consideravelmente o número de vagas disponibilizadas pelo município.

Para se ter uma idéia, foram construídos pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu os CEMEBs Monteiro Lobato (Cohab), Tarsila do Amaral (Parque Suburbano), Dorina Nowhil (Jardim Briquet), Carlos Drummond de Andrade (Jardim da Rainha), Jardim Vitápolis (no bairro de mesmo nome), além do CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, a primeira escola municipal construída no Jardim São Carlos. Outros bairros que também não possuíam uma escola municipal e que foram beneficiados pela Prefeitura são: Jardim Nova Cotia (CEMEB Orlando Villas-Bôas), Vila Nova Itapevi (CEMEBs Prof. Paulo Freire e Profa. Maria Ângela Neves Néri) e Parque Suburbano (CEMEB Carlos Alberto Ferreira Braga).

De acordo com informações da pasta, prosseguem a todo vapor as obras de construção de outras duas escolas: a unidade da Chácara Santa Cecília e o CEMEB Santa Izildinha, no Jardim Rosemeire. Para Dra. Ruth, os investimentos em educação sempre foram uma das principais bandeiras de seu governo.

“Herdamos de administrações passadas unidades escolares sucateadas, crianças que estavam fora da escola e alunos que eram obrigados a estudar em bairros distantes de suas casas e sob condições precárias. Por isso, rapidamente montamos um planejamento para reverter esta situação e hoje podemos afirmar com orgulho que há vagas disponíveis para todas as crianças de Itapevi em nossa Rede Municipal e que possuímos unidades escolares de primeiro mundo”, avalia a prefeita.

Entre as unidades reformadas e/ou ampliadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu nos últimos anos estão o CEMEB Dona Maria Roncagli Michelotti (Jardim Vitápolis), que ganhou nova cobertura, pintura e reforma em toda a rede elétrica; CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe, na Vila Gióia, unidade que foi totalmente reformada e ampliada; CEMEB Parque Boa Esperança, cujas obras de ampliação resultaram em 420 novas vagas para a comunidade do bairro e adjacências; e a E.M. Fonte do Saber (Jardim Vitápolis), onde todas as dependências foram reformadas e construídas sete novas salas de aula.

 

Relacionados