Escola Técnica Federal de Itapevi forma mais 70 pessoas

No dia 18 de março, o auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira foi palco de mais uma cerimônia de formatura do polo Itapevi da Escola Técnica Federal (e-Tec).

Ao todo, formaram-se 53 alunos dos cursos técnicos a distância de Administração, Secretaria Escolar e Informática para Internet, oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), além de 17 estudantes do curso de especialização em Ciências, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A secretária Ruth Banholzer (Governo) ressaltou a necessidade de sempre se buscar especialização profissional. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, selecionando os mais bem preparados. O papel da Prefeitura é de oferecer cada vez mais cursos como estes, de modo a permitir a qualificação dos nossos moradores”, afirmou.

A secretária de Educação, Lilian Braga, anunciou novos investimentos para o polo UAB/e-Tec. “Em breve, o Centro de Formação do Professor abrigará também as instalações do polo da Universidade Aberta do Brasil e da Escola Técnica Federal, oferecendo ainda mais comodidade e funcionalidade aos estudantes de Itapevi”, destacou.

Também estiveram presentes na solenidade a coordenadora da e-Tec, Robenícia Pereira, e os tutores da e-Tec, Daniel Barbosa, Jesualdo Rocha e Melquisedec Chaves. 

Relacionados