Escola Técnica Federal de Itapevi abre inscrições para vestibular de Administração e Informática para Internet

vestibular_etecEstão abertas as inscrições para o vestibular da Escola Técnica Federal de Itapevi (e-Tec Brasil), que disponibiliza os cursos gratuitos de Administração e Informática para Internet.  Segundo a instituição, o período de inscrições é de 24 de outubro a 11 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00, podendo ser pago na rede bancária.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.vunesp.com.br/ifsp1101.

Ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, os cursos disponibilizados em Itapevi podem representar uma grande ferramenta para o acesso ao crescente mercado de trabalho do município. São oferecidas 50 vagas para cada curso, que é realizado de forma semipresencial, ou seja, parte no Polo Itapevi – localizado nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab) – parte via internet.

O curso técnico em Administração tem duração de três semestres e qualifica o estudante para executar as funções de apoio administrativo em organizações, controlar os procedimentos organizacionais, arquivar e organizar contas a pagar, executar operações bancárias, controlar estoques, cadastrar fornecedores e alimentar planilhas de informação, dentre outras funções correlatas.

O técnico em Informática é um profissional que pode atuar em diversos ramos e áreas: atua no desenvolvimento de rotinas de cálculo e tomadas de decisão, manipula base de dados mono ou multiusuário, utiliza ferramentas de programação visual, elabora programas em linguagens de alto nível e efetua e avalia testes nos programas desenvolvidos, dentre outras atividades. O curso tem duração de quatro semestres.

A implantação da e-Tec em Itapevi, em 2009, foi uma conquista da administração de Dra. Ruth e Jaci Tadeu, comprometidos com a qualificação profissional de jovens e adultos da cidade. “Itapevi está no rumo do crescimento, recebendo cada vez mais empresas de pequeno, médio e grande porte, gerando inúmeras vagas de emprego. É preciso oferecer oportunidades de qualificação aos jovens, para que ocupem essas vagas”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

SERVIÇO

Inscrições para vestibular em cursos técnicos de Administração e Informática, pelo site www.vunesp.com.br/ifsp1101

Período: de 24 de outubro a 11 de novembro

Valor: R$ 20

Relacionados