Escola do Parlamento de Itapevi entrega certificados

Nesta terça-feira, 27, a Escola do Parlamento de Itapevi (EPI) realizou a entrega dos certificados aos 450 formandos dos cursos de Iniciação Política, Capacitação Operacional em Gestão Pública, Capacitação Técnica em Gestão Pública, Orçamento Público, Cerimonial Público, Ouvidoria, Técnica Legislativa e Redação Oficial. A cerimonia ocorreu durante a sessão ordinária.

Os cursos foram promovidos por meio de uma parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A série de curso iniciou em maio, com o curso de Redação Oficial, que contou com a participação de mais de 50 servidores da Câmara de Itapevi e prefeitura.

Para um dos idealizadores da escola, o servidor da Câmara de Itapevi Marcos Bataglia, a entrega dos certificados foi um momento de grande emoção. “Proporcionar formação continuada aos servidores públicos era um projeto antigo que saiu do papel. Hoje concretizamos um sonho e abrimos ainda mais as portas Câmara para sociedade, pois aqui também é um lugar para difundir o saber”.   

Com intenção de aproximar a população da Casa de Leis, a escola instituiu o curso de Iniciação Política, qual formou dez pessoas da sociedade civil.

“Os cursos foram pensados para atender a necessidade da Câmara de Itapevi e da sociedade. A FESPSP teve o seu trabalho facilitado devido a dedicação dos alunos em participar dos cursos”, afirmou o coordenador de projetos da FESPSP, Rafael Castilho.

“A Escola do Parlamento de Itapevi é um projeto audacioso em nossa cidade e região, que será reforçado por meio de uma lei específica. O nosso objetivo é seguir investindo no potencial humano e capacitar nossos servidores para aprimorarmos ainda mais a administração pública”, disse o presidente da Câmara, Julio Portela.

Também participaram da entrega dos certificados os vereadores: Alexandre Rodrigues (PSB), Akdenis (PSD), Bruxão do Táxi (PR), Camila Godói (PSB), Claudio Dutra (PT), Bolor (PSD), Casão (PRB), Jorge da Farmácia (PRP), Inácia (PV), Tininha (PSD), Tico (PR), Toni da Gente (PSC), Chambinho (PSC), Professor Paulinho (PV), Roberto do Gás (PV) e Gordo Cardoso (PSDB), além do secretário municipal de administração Fábio Andrade. 

Relacionados