Escola do Parlamento abre inscrições para curso de inglês

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza abriu inscrições para o curso de inglês instrumental. As inscrições vão até o dia 5 de abril, no site da Câmara Municipal de Itapevi (CMI).

Conhecido no meio acadêmico como “Inglês para Objetivos (ou Fins) Específicos”, as aulas do inglês instrumental focam em desenvolver a habilidade do aluno no aprendizado de um idioma por meio da leitura, conversação e escrita.

Segundo o diretor geral da escola, Roberto Lamari, o objetivo do curso é capacitar o aluno, em um prazo relativamente curto. “Queremos fornecer conhecimento para que o aluno possa a ler, interpretar e traduzir textos para o desempenho de determinada atividade, como provas de concurso, vestibular e atividades profissionais que requeiram uma boa capacidade de leitura em inglês”.   

O curso terá duração de um ano, com uma hora de aula por semana, no Plenário Bemvindo Moreira Nery.

Para se candidatar a uma das 35 vagas no curso de inglês, os interessados devem fazer a inscrição pela página eletrônica da CMI. O critério de seleção será por ordem de inscrição, atendendo a disponibilidade de vagas, sendo: três para vereadores, cinco comunidade, sete para servidores comissionados da Câmara de Itapevi e vinte para servidores efetivos da Câmara de Itapevi. 

A lista dos selecionados será publicada no site da CMI, no dia 6 de abril. As aulas iniciaram na quinta-feira, 7, de abril. 

Relacionados