Escola da Vila São Luiz é reformada e ampliada pela Prefeitura de Itapevi

entrega_Escola_VilaSaoLuizApós meses de intensas obras, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregará à comunidade da Vila São Luiz, bairro próximo à divisa com o município de Jandira, a reforma e ampliação da escola municipal que atende a crianças do bairro.

A entrega oficial da unidade acontece na próxima quarta-feira (5), às 17h.

A escola, que teve seus ambientes internos totalmente recuperados, ganhou uma nova sala de aula (totalizando cinco), mais sala de professores, dispensa, sanitário pra deficientes, almoxarifado e secretaria. Também fez parte do serviço realizado pela empresa contratada pela Prefeitura a ampliação da cobertura do espaço de convivência da unidade.

Com a reforma e ampliação, a Escola Municipal da Vila São Luiz ganha 50 novas vagas, podendo atender a cerca de 300 alunos de Ciclo I de Ensino Fundamental do bairro e de adjacências.

A ampliação do número de vagas em escolas é uma das principais ações do atual governo. Em 2005, por exemplo, a Rede Municipal de Ensino ofertava 2,7 mil vagas na Educação Infantil e com as intervenções da administração de Dra. Ruth Banholzer, passará a atender cerca de 11 mil crianças.

Somente neste ano, a Prefeitura ampliou em mais de 2,5 mil o número de vagas para a Educação Básica, com a entrega dos novos CEMEB’s Prof.ª Magali Trevizan Proença de Almeida (Chácara Santa Cecília) e Florestan Fernandes, além da reforma da unidade da Vila São Luiz.

Relacionados