Escadão Cultural reuniu centenas de pessoas no sábado (30), em Itapevi

Apresentações encantadoras e diversão a céu aberto, foram garantidos no Escadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. O evento atraiu centenas de pessoas que prestigiaram apresentações artísticas.

O evento contou com apresentações dos alunos e professores das Escolas Livres de Arte, Dança e Teatro, e dos músicos vinculados ao Centro de Formação Musical, oferecido gratuitamente aos moradores.

Além de entreter os munícipes, o Escadão Cultural foi também uma homenagem a Nelson Bernardes, que foi um morador de Itapevi conhecido por levar atividades musicais no trecho entre seu comércio e o escadão. Por conta disso, a pasta busca resgatar a diversão que os moradores tinham quando transitavam pelo local.

Familiares de Nelson Bernardes participaram da homenagem que, segundo o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, deverá se tornar mais uma atração cultural no município. “Nelson Bernardes foi um grande entusiasta da cultura em Itapevi. Devemos manter vivo seu legado, dessa forma queremos tornar periódico o evento neste local”, conclui o secretário.

Relacionados