EQUIPES DA PREFEITURA AUXILIAM A POPULAÇÃO NOS BAIRROS DE ITAPEVI

Grupo formado por 150 profissionais trabalha em favor das famílias prejudicadas pela chuva

Balano_enchente_A Prefeitura de Itapevi prossegue com o trabalho de atendimento às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com o novo balanço divulgado hoje (27) pela Secretaria Municipal de Segurança, até o momento, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania já realizaram 950 visitas técnicas aos bairros mais afetados.

 

A Rodovia SP-29, cujo tráfego de veículos precisou ser interrompido devido ao surgimento de uma cratera, permanecerá interditada até o início das obras por parte do Governo do Estado, que ainda não definiu data para realizá-las.

Ontem (26), a prefeita Dra. Ruth Banholzer, declarou Estado de Emergência Pública durante os próximos 30 dias, período em que todas as ações do Governo Municipal estarão voltadas ao atendimento emergencial da população. A oficialização do decreto também garante à cidade crédito extraordinário no valor de até R$ 300 mil destinado à cobertura de despesas decorrentes de tais ações.

Enquanto busca outros recursos em Brasília para solucionar os problemas acarretados pelos temporais, a prefeita Dra. Ruth Banholzer determinou empenho total de sua equipe para amparar e orientar a população. Ao todo, 150 profissionais de diversos departamentos foram mobilizados. Assistentes sociais da Prefeitura, por exemplo, foram divididos em grupos e estão percorrendo os bairros de Itapevi com o objetivo de fazer um acompanhamento da situação de cada família afetada pela chuva. Colchões, cestas básicas e materiais de limpeza são distribuídos em diversos pontos do município.

Cinco casas, situadas em encostas que apresentam risco de desabamento foram interditadas e suas famílias alocadas em residências de amigos ou parentes. As ruas da Paz, Serra Formosa, Josefina Simionato, Albânia, Jandira, Praia de Baraquessaba e Estrada do Prado também foram interditadas devido ao risco que apresentam aos moradores. 

Ainda segundo o balanço, até o momento foram registradas 150 ocorrências envolvendo deslizamentos de terra na Rodovia Engenheiro René Benedito da Silva, no bairro Vila Gióia e na região de Amador Bueno. O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) também tem prestado um importante serviço de orientação aos motoristas e sinalização nas vias atingidas pela chuva.

“Itapevi, assim como outras 131 cidades do Estado de São Paulo, passa por momentos difíceis, devido ao enorme volume de chuva que tem caído nos últimos dias. Porém, a população pode ter certeza que não temos poupado esforços para garantir a segurança de todos e minimizar os prejuízos ocasionados pelos temporais. Meu compromisso é com o morador de Itapevi e é por ele que trabalho dia e noite”, afirma Dra. Ruth.

 

Relacionados